domingo, 9 de outubro de 2011

Poesia na voz do autor: Manuel Bandeira e Carlos Drummond de Andrade



Gente, esse áudiobook que eu encontrei foi o máximo.
Encontrei um arquivo com uma série de poesias de Manuel Bandeira e Carlos Drummond de Andrade recitadas pelos próprios! E é realmente maravilhoso. Você entra na poesia, ela adquire um movimento incrível.
Recomendadíssimo!!

Aqui deixo um grande abraço pra Dani Lago, que foi minha professora de Literatura em 2006, e me ensinou muito do que eu sei sobre o assunto.

Aqui deixo uma poesia do Manuel Bandeira que infelizmente não está no áudiobook, mas que é linda e que tem um significado especial pra mim, por ter sido a primeira dele que eu conheci:

 Desencanto


 Eu faço versos como quem chora

                                            De desalento... de desencanto...
Fecha o meu livro, se por agora

 Não tens motivo nenhum de pranto.

 Meu verso é sangue. Volúpia ardente...

 Tristeza esparsa... remorso vão...

 Dói-me nas veias. Amargo e quente,

 Cai, gota a gota, do coração.

 E nestes versos de angústia rouca,

 Assim dos lábios a vida corre,

 Deixando um acre sabor na boca.

 - Eu faço versos como quem morre.


Para baixar o áudiobook, clique no ícone abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...